Cuidados ao usar roupas apertadas

Em nome da beleza, muitas mulheres aderem ao uso das roupas apertadas, ignorando os malefícios que são causados com este fator. Conheça-os e se previna dos aspectos indesejáveis:

Em nossa tão corrida rotina acabamos optando por peças mais justas ao corpo, que são capazes de oferecer uma mobilidade maior para quem pega diariamente ônibus ou se locomove com frequência.
434853 roupa apertada Cuidados ao usar roupas apertadasConheça os perigos de usar roupas muito apertadas
No entanto, fazer-se inerente aos malefícios que este tipo de vestimenta acarreta é uma atitude que pode trazer muitos malefícios à saúde. Por isso, veja os cuidados que devem ser tomados ao usar roupas apertadas:

BLUSAS

Muitas mulheres optam por blusas mais justas, que valorizam as formas e criam um destaque especial para a parte superior do corpo. No entanto, elas são prejudiciais pelo aquecimento das glândulas, principalmente nas axilas. Caso você utilize desodorantes com álcool ou em spray (que possuem gás butano e propano), é possível gerar um grande ferimento no local.
F1 Cuidados ao usar roupas apertadasAs blusas mais justas geram aquecimento nas partes de maior transpiração
Durante a gravidez também não é recomendável comprimir os órgãos com camisas muito apertadas, por isso, opte sempre por uma peça mais confortável e adequada ao corpo.

ESPARTILHOS

Utilizados no passado, atualmente os espartilhos tomaram o cenário da  moda, de modo que as mulheres que desejam uma cintura mais fina não pensam duas vezes antes de adquirirem o seu.
Flower Brocade Metal Boning Corset LC5014 1 1 Cuidados ao usar roupas apertadasTodo cuidado é pouco antes de utilizar os espartilhos

No entanto, o uso deste magnífico item pode acarretar sérios problemas cardiorrespiratorios, principalmente caso o modelo não seja confeccionado sob medida. Eles apertam as costelas e incentivam uma respiração errônea por comprimirem a caixa torácica.

CALÇAS

Esta é a peça cuja qual a maioria das mulheres procura utilizar sob a forma de numerações menores ou com cortes muito justos ao corpo.
Os malefícios de comprar uma calça apertada são inúmeros: inicia-se pela deformação da estrutura corporal, que joga a gordura para outros locais formando os indesejáveis “pneuzinhos”. Quando o tecido comprime as coxas, a formação de varizes é inevitável e com ela também acompanha a foliculite, que nada mais é do que o encravamento de pelos com infecções em alguns casos.
 Cuidados ao usar roupas apertadasJamais insista em caber em uma numeração inferior às suas medidas
No entanto, o mais perigoso ainda está por vir: as roupas apertadas propiciam a proliferação de bactérias da própria pele, que em grandes proporções são causadores de doenças sexualmente transmissíveis, como o corrimento e a candidíase a título de exemplo. Não obstante, as calças justas ainda causam estrias, celulites e comprometem a circulação sanguínea.
Por este motivo é imprescindível abrir mão destas peças, que mesmo proporcionando uma elegância momentânea, são capazes de acarretar malefícios permanentes ao corpo. Procure se vestir suavemente com itens que a deixem confortável, assim você ficará sempre de bem consigo mesma, preparando-se para arrasar onde quer que esteja.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Cuidados ao usar roupas apertadas"

Postar um comentário