Fotógrafo questiona padrões de beleza com mulheres com axilas peludas (12 fotos)

Fotógrafo questiona padrões de beleza com mulheres com axilas peludas
Continua sendo pouco habitual encontrar retratos de mulheres com axilas peludas. Daí que há algumas semanas uma foto da Madonna com os braços para o alto e o lema "Pelo longo, não importa! Coração rebelde" e que em meados do ano passado um post do MDig intitulado "Depilar-se ou não depilar-se, eis a questão" se tornou viral acendendo o debate com dezenas de comentários, nos permite inferir que o assunto é polêmico.

01
Fotógrafo questiona padrões de beleza com mulheres com axilas peludas  01

Entre aqueles que se perguntam por que deve existir semelhante debate figura o fotógrafo londrino Ben Hopper. Em 2007 ele começou uma série chamada Natural Beauty  para contribuir  seu grãozinho de areia em frente ao que considera uma "lavagem cerebral" da indústria da moda. Para esta série de fotos Ben pediu a modelos e atrizes para que deixassem crescer os pelos do corpo como forma de desafiar a idéia de que as mulheres peludas são de alguma forma pouco atraentes ou anti-higiênicas.

Como Ben explica em seu site:

  - "Pese que os pelos da axila sejam um estado natural, tornou-se quase que um padrão não tê-los. Por que isso? Durante quase um século, estamos sofrendo uma lavagem cerebral por parte da indústria da beleza, incentivando a depilação. Ao criar um contraste entre a beleza feminina comum na moda e o olhar a não convencional de mulheres com axilas peludas desperta o debate." disse Ben, que também não concorda que a depilação tenha se tornado uma obrigação para as mulheres:

- "Não estou dizendo que quero que todas as mulheres não mais depilem suas axilas. O que creio é que há uma possibilidade em que as pessoas não tenham por que eliminar os pelos. Gostaria que as pessoas simplesmente questionassem estes padrões medíocres de beleza", explicou o fotógrafo.

Depois de encontrar modelos que estavam dispostas a evitar a depilação para posar ante sua câmera, Ben indica que percebeu em algumas delas um certo incômodo. E conta que uma das garotas que aceitou posar se jogou para trás ao ver uma outra colega peluda, dizendo que aquilo lhe causava asco.

De fato, as fotos femininas, antes de 1915, muitas vezes exibem abundância de pelos no corpo. Mas após uma campanha de depilação feminina na década de 1910, a indústria decolou e não olhou para trás desde então, anunciando sua nova linha de produtos de higiene feminina com inúmeros anúncios para convencer as mulheres que axilas peludas são anti-higiênicas e feias. Quer dizer que os homens somos todos uns porcos? A sociedade ocidental está mesmo cheia de padrões duplicados quando se trata de homens, mulheres e seus papéis de gênero.
02
Fotógrafo questiona padrões de beleza com mulheres com axilas peludas  02
03
Fotógrafo questiona padrões de beleza com mulheres com axilas peludas  03
04
Fotógrafo questiona padrões de beleza com mulheres com axilas peludas  04
05
Fotógrafo questiona padrões de beleza com mulheres com axilas peludas  05
06
Fotógrafo questiona padrões de beleza com mulheres com axilas peludas  06
07
Fotógrafo questiona padrões de beleza com mulheres com axilas peludas  07
08
Fotógrafo questiona padrões de beleza com mulheres com axilas peludas  08
09
Fotógrafo questiona padrões de beleza com mulheres com axilas peludas  09
10
Fotógrafo questiona padrões de beleza com mulheres com axilas peludas  10
11
Fotógrafo questiona padrões de beleza com mulheres com axilas peludas  11
12
Fotógrafo questiona padrões de beleza com mulheres com axilas peludas  12


Fonte: mdig
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Fotógrafo questiona padrões de beleza com mulheres com axilas peludas (12 fotos) "

Postar um comentário